GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Garanhuns sedia a I Conferência Livre da Criança e do Adolescente

Assistência Social e Direitos Humanos

Garanhuns sedia a I Conferência Livre da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Assistência Social realiza a I Conferência livre da Criança e do Adolescente no município de Garanhuns. O evento teve início na manhã desta sexta-feira (24), na...

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Assistência Social realiza a I Conferência livre da Criança e do Adolescente no município de Garanhuns. O evento teve início na manhã desta sexta-feira (24), na Casa dos Conselhos, na Rua Ernesto Dourado, Heliópolis e segue até às 16h. Um segundo momento será realizado na tarde deste sábado (25), a partir das 14h, no Lar da Criança e do Adolescente, situado na COHAB I.

A finalidade da Conferência é sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e com isso, fortalecer a participação de todos na luta para que haja efetiva defesa a esses direitos.

As crianças puderam fazer perguntas aos convidados que estiveram presentes no local, como o presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Filho, que comentou sobre a importância de um vereador no município. As crianças ficaram tão empolgadas com o assunto de eleição, que os organizadores do evento vão criar um momento para que haja uma pequena simulação de uma eleição municipal. A ideia é que os alunos interpretem candidatos a prefeito e vereadores, e posteriormente, usem uma réplica de um título eleitoral para efetivarem seu voto.

“Nos outros segmentos (como conselho do idoso e conselho da pessoa com deficiência) os próprios beneficiados podem requerer seus direitos, de acordo com sua vontade. Essa Conferência tem o intuito de ouvirmos nossas crianças e saber o que realmente elas esperam atualmente”, finaliza, José Mário, Secretário do Conselho da Criança e do Adolescente.

Garanhuns sedia a I Conferência Livre da Criança e do Adolescente 2

Garanhuns sedia a I Conferência Livre da Criança e do Adolescente 3


Texto e fotos: Luanny Porto
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste