Garanhuns se prepara para a campanha nacional “Dia de Cooperar”

publicado: 09/05/2015 00h20,
última modificação: 09/05/2015 00h20

O evento, que acontece em todo o Brasil no dia 4 de julho,
terá Garanhuns como a sede no Estado e várias parcerias

A campanha nacional “Dia de Cooperar”, que seleciona um município por estado para receber a ação, neste ano terá Garanhuns como sede, no estado de Pernambuco. A iniciativa, que oferece serviços gratuitos à população e motivação educacional, por meio do desenvolvimento lúdico, acontecerá no dia 4 de julho, em todo o Brasil. Com o objetivo de organizar a preparação do evento, foi realizada na tarde de ontem (07), uma reunião, no auditório da Secretaria de Educação. A ação, que irá oferecer palestras, minicursos, diversos serviços e atividades, estima alcançar mais de 5 mil pessoas em Garanhuns.

A partir da reunião, ficou decidido que a ação contará, em Garanhuns, com um Núcleo de Práticas Jurídicas, onde as pessoas poderão tirar dúvidas sobre questões de direito. Haverá também, a possibilidade de inscrições no Cadúnico, oficinas de reaproveitamento de jornais, palestras, apresentação de programas de coleta seletiva, informações sobre como iniciar um negócio, contação de histórias, atividades de recreação para as crianças, ginástica laboral e apresentações artísticas. O “Dia de Cooperar”, em Garanhuns, também oferecerá exames de mama, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, teste rápido de HIV, atividades educativas, entre diversas outras ações que irão beneficiar pessoas de todas as faixas etárias.

O “Dia C”, como também é conhecido, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um movimento de solidariedade cooperativista, em Garanhuns, será realizado no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), a partir das 8h, do dia 4 de julho, encerrando às 15h, com um show musical. O secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, esteve na reunião de formatação do evento, e fala sobre a ação em Garanhuns. “Foi um encontro muito útil por ter definido questões e detalhes importantíssimos que acontecerão no Dia de Cooperar, que unirá pessoas com um só interesse, o de beneficiar os garanhuenses, por meio dos serviços de acompanhamento em áreas que alcançará toda a família”, afirma. O evento é uma realização do Sistema OCB, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas.


Texto e foto: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)