Garanhuns representou Pernambuco no Encontro sobre Intersetorialidade no Programa Bolsa Família

publicado: 28/11/2014 13h30,
última modificação: 29/11/2014 12h46

Município é modelo na aplicabilidade prática do programa

Foi realizado, durante essa semana, em Brasília (DF), o Encontro sobre Intersetorialidade no Programa Bolsa Família. Na ocasião, Garanhuns representou o estado de Pernambuco devido ao destaque do munícipio na aplicabilidade prática do programa. O encontro visou estabelecer uma agenda de fortalecimento da intersetorialidade nas políticas sociais, com base nas experiências vivenciadas com o Bolsa Família.

“Estou muito feliz com o reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Social, para mim foi um privilégio representar o estado. Esta viagem só foi possível  graças ao apoio do Governo Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, mas em especial, a equipe do Cadastro Único que vem se empenhando diariamente para atender as famílias do nosso município, isso mostra o quanto estamos preocupados com as famílias do nosso município e consequentemente com o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o gestor municipal do programa Bolsa Família, Luiz Roldão.

O programa – Em Garanhuns, o Bolsa Família beneficia, atualmente, 17.010 famílias, que recebem benefícios com valor médio de R$ 162,02, cobrindo 117,05% da estimativa de famílias pobres no município. Alguns inscritos chegam a receber quase R$ 800,00 do benefício.

Garanhuns representou Pernambuco no Encontro sobre Intersetorialidade no Programa Bolsa Família 3 Garanhuns representou Pernambuco no Encontro sobre Intersetorialidade no Programa Bolsa Família


Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)