Garanhuns recebe hoje (31) a premiação “Prefeitura Amiga das Mulheres”

publicado: 31/03/2015 15h35,
última modificação: 31/03/2015 15h35

A solenidade acontecerá às 18h no auditório da Alepe

A prefeitura de Garanhuns conquistou o prêmio “Prefeitura Amiga das Mulheres”, que teve o resultado divulgado no diário oficial, no dia 19 de Março, pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A premiação acontecerá hoje (31) a partir das 18h no plenário do palácio Joaquim Nabuco, em Recife.

O objetivo do prêmio é a valorização de gestões que praticam políticas públicas de promoção à igualdade de gênero, avalia questões como os investimentos em políticas de educação e saúde para as mulheres de enfrentamento à violência contra a mulher.

O prêmio, que contemplou um município por macrorregião do Estado, também selecionou as cidades de Barreiros (Zona da Mata), Ipojuca (Região Metropolitana do Recife) e Serra Talhada (Sertão).

A equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns participa da entrega do Prêmio. A secretária Eliane Simões Vilar vai representar o Poder Executivo na ocasião.

Texto: Luanny Porto
Foto: Ruthe Santana