Garanhuns recebe formação destinada a monitores do Programa Mais Educação

publicado: 26/08/2014 15h27,
última modificação: 04/09/2014 13h29

Encontro começa a partir da próxima quinta-feira (28) e vai contar com a participação de 16 municípios da região

O Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte (ME), com o intuito de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, vai ofertar de forma gratuita, um curso de formação a todos os monitores vinculados a atividade Esporte na Escola/Atletismo e Múltiplas Vivências Esportivas com o objetivo de qualificar o desenvolvimento desta ação. A capacitação acontece em Garanhuns, na quinta-feira (28) e sexta-feira (29), das 08h às 18h, no ginásio Ruy do Rego Pires, no Sesc, localizado na rua Manoel Clemente, 161, centro. Dezesseis municípios da região estarão presentes. O momento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

De acordo com a supervisora educacional e coordenadora do Programa Mais Educação no município de Garanhuns, Juliane Maranhão, a formação irá qualificar a atuação dos monitores dessas atividades em duas etapas. “A primeira será em formato presencial, composta de aulas teóricas e práticas. A segunda, como formação continuada, na modalidade à distância por meio da plataforma ‘e-proinfo’, onde as datas para o início dessa etapa serão definidas durante a formação”, destaca.

Esporte na Escola/Atletismo e Múltiplas Vivências Esportivas – O ME, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social e o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica, estabeleceram uma parceria na qual o Programa Orçamentário Vivência e a Iniciação Esportiva Educacional Segundo Tempo desenvolvem uma proposta de esporte educacional, denominada “Esporte na Escola/Atletismo e Múltiplas Vivências Esportivas”, no macrocampo Esporte e Lazer, do Programa Mais Educação. Esta parceria tem por objetivo integrar a política esportiva educacional com a política de educação, de forma a incentivar a prática esportiva nas escolas, por meio da inserção do Programa Segundo Tempo.

Texto: Samara Pontes (Com informações da Secretaria Municipal de Educação e Esportes)
Imagem: Divulgação/MEC
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)