Garanhuns recebe evento esportivo de natação

publicado: 11/09/2015 13h37,
última modificação: 11/09/2015 13h38

O Circuito Pernambucano de Natação Master
acontecerá amanhã (12), no Sesc Garanhuns

Garanhuns sediará, amanhã (12), a terceira etapa do Circuito Pernambucano de Natação Master (versão interior). O circuito, que teve suas primeiras etapas realizadas em Arcoverde e Caruaru, premiará o melhor nadador e nadadora de cada faixa etária, atletas iniciantes, melhores equipes e melhores índices técnicos. O evento esportivo, que será realizado no Serviço Social do Comércio (Sesc), iniciará às 13h e, contará com a participação de mais de 15 atletas de Garanhuns.

O objetivo do campeonato é a interiorização da natação máster em Pernambuco. Um dos professores de natação do Sesc Garanhuns, João Paulo, fala sobre a importância de Garanhuns está sediando o evento. “Estamos satisfeitos em estar recebendo esse circuito aqui, pois é uma forma de resgatar a natação aqui no município, incentivando os nossos atletas”, afirmou.

O campeonato será realizado na piscina de 25 m, e poderão participar do Circuito Pernambucano de Natação Master (versão do Interior), nadadores másters e Iniciantes (com idade mínima de 25 anos de idade), nadadores pré-masters (com idade entre 20 e 24 anos de idade), não havendo pré-master iniciante. Em cada etapa a premiação será feita com medalhas aos cinco primeiros colocados de cada categoria individual e os três melhores nas provas de revezamento. No circuito, a premiação será feita ao melhor nadador (a), por faixa etária.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762,0109 (Secom/PMG)