GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Garanhuns recebe encontro para elaboração do Plano Decenal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Notícias

Garanhuns recebe encontro para elaboração do Plano Decenal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

O momento foi idealizado pela Escola de Conselhos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) por RUTHE SANTANA com CLOVES TEODORICO O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) realizou encontro, nesta terça-feira (09), na Casa dos...

Publicado em

O momento foi idealizado pela Escola de Conselhos
da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

por RUTHE SANTANA
com CLOVES TEODORICO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) realizou encontro, nesta terça-feira (09), na Casa dos Conselhos. Desta vez, o momento teve como objetivo a elaboração do plano decenal dos direitos das crianças e adolescentes do Estado. O momento também está sendo promovido por outros conselhos do Brasil. Em Garanhuns, o momento foi realizado pela Escola de Conselhos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

O professor que está conduzindo o encontro acredita que esse é um momento único para o Estado. “Pela primeira vez o estado de Pernambuco elabora um plano decenal, então é importante porque é um planejamento para longo prazo, porque ele estabelece ações mais de Estado e não só de Governo, e ele vai perpassar três governos estaduais, então ele tem essa perspectiva de mais longo prazo, o que é importante para consolidar política pública, e a partir daí ele vai ajudar os municípios na elaboração de seus planos municipais. Isso fortalece e nos dá mais expectativas de uma política mais estruturada para a criança e ao adolescente do município”, afirma André Araripe.

O encontro discutiu estratégias, metas e ações para serem executadas durante 10 anos, em Pernambuco. Hoje, especificamente, os temas abordados foram o orçamento e o financiamento das políticas públicas para crianças e adolescentes, explanando para os conselheiros como os recursos são aplicados nessas políticas.  “Para nós é uma honra poder estar compondo esse plano decenal. É de fundamental relevância para Garanhuns e para os outros municípios de Pernambuco. Estamos fazendo nossa parte enquanto elaboração de políticas públicas e enquanto sociedade civil organizada”, comentou a presidente do Comdica de Garanhuns, Aparecida Nascimento.

Garanhuns recebe encontro para elaboração do Plano Decenal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 09/08/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste