GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Defesa Civil Garanhuns recebe capacitação para coordenadores e técnicos municipais de proteção e defesa civil

Defesa Civil

Garanhuns recebe capacitação para coordenadores e técnicos municipais de proteção e defesa civil

Curso reúne coordenadores e técnicos municipais de proteção e defesa civil de mais de 30 municípios de Pernambuco Foi iniciado nesta segunda-feira (08), em Garanhuns, o curso de Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil. Estão participando da capacitação representantes...

Curso reúne coordenadores e técnicos municipais de proteção e defesa civil
de mais de 30 municípios de Pernambuco

Foi iniciado nesta segunda-feira (08), em Garanhuns, o curso de Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil. Estão participando da capacitação representantes de 34 municípios de Pernambuco. O momento está sendo realizado na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizada na avenida Caruaru, n°508, no bairro Heliópolis e segue até sexta-feira (12), sempre das 08h às 12h e de 13h às 17h30.

Essa capacitação, que também acontece em outras regiões do Brasil, reúne os coordenadores e técnicos municipais de proteção e defesa civil para que sejam orientados à respeito de como devem trabalhar no processo de captação, aplicação e prestação de contas de recursos federais. O secretário executivo da Defesa Civil, Fábio Antônio, falou sobre o curso. “O objetivo principal é capacitar os coordenadores e técnicos da Defesa Civil, na questão do trâmite na solicitação de recursos federais, ou seja, como cada município deve proceder para solicitar as verbas federais. O curso está sendo executado por meio de atividades práticas, dinamizando a aprendizagem”, acrescentou.

O curso é realizado em parceria entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFCS) e a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).


Texto: Ruthe Santana
Edição: Jacqueline Menezes
Foto: Fábio Antônio (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil)
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste