GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Garanhuns realizou XIII Festival Cultural Quilombola Estivas

Assistência Social e Direitos Humanos

Garanhuns realizou XIII Festival Cultural Quilombola Estivas

Programação contou com a votação da Mais Bela Quilombola  O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social  e Secretaria de Cultura, realizou, no último domingo (31), o XIII Festival Cultural Quilombola Estivas, que contou com atrações musicais,...

Publicado em

Programação contou com a votação da Mais Bela Quilombola 

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social  e Secretaria de Cultura, realizou, no último domingo (31), o XIII Festival Cultural Quilombola Estivas, que contou com atrações musicais, bingo beneficente (com o intuito do dinheiro arrecadado reformar a comunidade do Castainho e construir a Igreja para a comunidade), assim como, apresentações de grupos culturais de Garanhuns e região (Grupo Afro Estrela, Coral Infantil do Estivas, Grupo Quilombola Axé e Grupo Negra Atitude), atraindo centenas de pessoas para prestigiar o evento.

A comunidade quilombola é localizada a 7 quilômetros do centro de Garanhuns, reconhecida pela Fundação Palmares como comunidade remanescente quilombola e está passando por processo de demarcação de terras pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A festa do quilombo Estivas acontece todos os anos, sempre no último domingo do mês de maio e é aguardada por toda a comunidade quilombola.

Uma das atrações mais aguardadas, da festividade, foi a eleição da “Mais Bela Quilombola”, que contou com a participação de quatro concorrentes. A mesa de jurados foi composta por Djair Valença (Cantor), Selma Melo (Coordenadora da Atenção Básica) e Ângela Pereira (Fisioterapeuta multiprofissional de saúde em família) que elegeram Fabiana da Silva, 17 anos, estudante da Escola do município Salomão Rodrigues Vilela, como a campeã do concurso 2015.

  4215


Texto:Luanny Porto 
Fotos: Fábio Vasconcelos 
Informações para a imprensa: 
(87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste