Garanhuns realizou I Semana de Formação do Pnaic

publicado: 27/08/2015 14h50,
última modificação: 28/08/2015 09h00

Iniciativa acontecerá de maneira frequente, na cidade, até o fim do ano

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) realizou, no início desta semana, a primeira Semana de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). A iniciativa se estende até dezembro, sendo semanal ou quinzenal, retornando, posteriormente, com suas atividades em março de 2016. O município fez adesão ao pacto em 2013 e, desde então, vem desenvolvendo as atividades inerentes ao Pnaic.

A Secretaria de Educação conta com uma equipe de 10 supervisores educacionais, sendo uma coordenadora local e nove orientadores. Esses profissionais recebem formação continuada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), durante o ano letivo, e são multiplicadores junto aos professores do 1º ciclo do Ensino Fundamental do município.

“Hoje atendemos a 215 turmas de professores em formação, chegando a atender pedagogicamente, através da política de formação continuada do Pnaic a 5.373, estudantes da rede municipal de ensino”, destacou a diretora de Ensino, Wilza Vitorino.

PNAIC – O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal, para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico