GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Garanhuns realiza XII Concurso Escolar de Educação Ambiental

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Garanhuns realiza XII Concurso Escolar de Educação Ambiental

Inscrições para alunos, professores e gestores têm início no dia 29 de julho 27 de junho de 2019 Foi publicado oficialmente, nesta quinta-feira (27), o edital que regulamenta o XII Concurso Escolar de Educação Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal Desenvolvimento...

Publicado em

Inscrições para alunos, professores e gestores têm início no dia 29 de julho

27 de junho de 2019

Foi publicado oficialmente, nesta quinta-feira (27), o edital que regulamenta o XII Concurso Escolar de Educação Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema). Este ano, as inscrições acontecem no período de 29 de julho a 31 de agosto. O concurso tem o objetivo de trabalhar a educação ambiental entre alunos, professores e gestores das Redes de Educação Municipal, Estadual, Federal e Privada do município, por meio de modalidades ligadas às temáticas ambientais.

Nesta edição, alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) poderão participar do concurso; além de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, professores e gestores. Os inscritos vão realizar provas que serão analisadas e premiadas pela Comissão da Secretaria, dentro de oito modalidades: redação, desenho, tirinha, cordel, vídeo, fotografia, paródia e projeto escolar de educação ambiental continuada.

As provas serão aplicadas no dia 21 de setembro de 2019, a partir das 9h, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), com exceção das apresentações de paródia e cordel, que acontecem no dia 28 de setembro, no mesmo local, a partir das 9h30min. A divulgação dos resultados acontece no dia 26 de outubro.

Serão premiados os três melhores colocados de cada modalidade do concurso. A premiação será uma viagem com intuito de promover a educação ambiental, através de um passeio lúdico e educativo com destino a ser definido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Detalhes sobre as provas, os critérios de avaliação e seleção estão disponíveis no edital do concurso, que foi publicado oficialmente no Diário Oficial dos Municípios de hoje, e está disponível no site da Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio do link: https://garanhuns.pe.gov.br/xii-concurso-escolar-de-educacao-ambiental-2019/ . Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: ceea.codema@gmail.com e no telefone: (87)3761-0697.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Foto: Arquivo — Secom/PMG
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste