Garanhuns realiza programação da Semana de Conscientização do Autismo

publicado: 04/04/2023 12h19,
última modificação: 04/04/2023 12h19

O município de Garanhuns realizou mais uma ação da programação da Semana de Conscientização do Autismo nesta segunda-feira (03). Durante a manhã aconteceu uma caminhada com o intuito de chamar a atenção da população para causa. Estudantes da Rede Municipal de Garanhuns participaram da mobilização, que teve início no Parque Euclides Dourado, seguindo até o centro da Cidade.

A Semana de Conscientização do Autismo é uma iniciativa global, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007, com o objetivo de trazer informações para a sociedade sobre o espectro autista. Esta edição da campanha teve como tema “Quanto maior o conhecimento, menor o preconceito”.

“Essa é uma oportunidade importante para os estudantes aprenderem mais sobre o autismo, aumentar a conscientização e promover a inclusão e a aceitação de pessoas com autismo em suas escolas e comunidades”, afirmou a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

Neste domingo, Dia Mundial do Autismo 2023, o Bora pra Avenida contou com tendas temáticas que abordaram o tema. Outra ação importante foi a abordagem do assunto dentro das escolas municipais. As unidades de ensino contaram com bate-papo sobre autismo com os pais de alunos, apresentações especiais e iniciativas com o propósito de trazer conhecimento para os estudantes.

“Nossas equipes escolares organizaram nas suas instituições momentos que envolveram toda comunidade escolar para disseminar conhecimento. São atitudes pra que a gente possa diminuir o preconceito com as pessoas com deficiência”, afirmou Magda Letícia, supervisora da Educação Especial.

Fotos: Vinicius Vilela