GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Garanhuns realiza II Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na próxima segunda-feira (15)

Notícias

Garanhuns realiza II Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na próxima segunda-feira (15)

O evento inicia às 8h e se estenderá até às 17h O Governo Municipal de Garanhuns realiza na próxima segunda-feira (15), a II Conferência Municipal de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência, tendo como tema central: “O desafio na...

Publicado em

O evento inicia às 8h e se estenderá até às 17h

O Governo Municipal de Garanhuns realiza na próxima segunda-feira (15), a II Conferência Municipal de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência, tendo como tema central: “O desafio na implementação das políticas da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”. O evento acontecerá no auditório do Sesc Garanhuns, que fica localizado na rua Manoel Clemente, nº 161, a partir das 8h, até às 17h.

O evento tem como objetivo subsidiar, propor e acompanhar as políticas municipais voltas às pessoas com deficiência, tomando como base a Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A conferência abordará três eixos que serão base para a criação das propostas, são elas: I – Identidade de gênero e raça, diversidade sexual e geracional; II – órgãos gestores e de Instância de participação social; III – Interação entre os poderes federados.

A conferência será aberta à população em geral. O credenciamento é gratuito e será realizado no local do evento a partir das 8h – até às 9h. Ao término da conferência serão escolhidos os delegados para a conferência estadual.

Segue, abaixo, a programação completa:

Horário
Atividade

08 às 09h
Credenciamento dos participantes

09 às 9h30
Solenidade de Abertura da II CMPCD

9h30 às 10h
Leitura e aprovação do Regimento da II CMPCD

10h às 10h30
Palestra: “O desafio na implementação das políticas da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”

10h30 às 11h50
Mesa redonda disposição dos eixos

12 às 13h30
Intervalo para almoço

13h30 às 14h30
Grupos de trabalho

14h30 às 15h30
Plenária final com apresentação das propostas

15h30 às 16h30
Eleição para Conselheiros do Conselho Municipal de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência (COMUD).


Texto: Luanny Porto
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste