Garanhuns realiza Copa Kerlen de Basquete no Ginásio da Aesga

publicado: 19/04/2019 13h39,
última modificação: 19/04/2019 13h39

Sexta edição da competição acontece nos dias 27 e 28 de abril

19 de abril de 2019

Em uma realização da Associação Garanhuense de Basquete (AGB), com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns; por meio da da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer; e da DUO Academia, será realizada nos próximos dias 27 e 28 de abril, a 6ª Copa Kerlen de Basquetebol Adulto.

Os jogos acontecerão no Ginásio da Aesga e reunirão oito equipes (Garanhuns; MDB (Caruaru); Aquarius (Recife); Freitas (Recife); Garanhuns – Sub 22; Chevette 77 (Recife); Garanhuns – Sub 17 e Itambé, que estarão divididas em duas chaves de quatro times. No sábado (27), a abertura da competição será às 13h. Já no domingo, dia 28, as disputas começarão a partir das 8h e seguirão até as 14h, seguidas da grande final.

A copa é realizada em homenagem a Kerlen Williams, ex-treinador das equipes de Basquete do Colégio Santa Sofia e professor de Educação Física do Colégio Santa Joana D’arc. Kerlen trabalhou por cerca de dez anos formando atletas e disseminando o basquetebol através de competições, bem como levando seus atletas para competir em outros Estados.

Preparação – Entre as equipes que participarão da 6ª Copa Kerlen está a seleção garanhuense, que em preparação para a competição esteve participando, recentemente, da Copa Manoel André, em Arapiraca, no estado de Alagoas. A equipe local ficou com o vice-campeonato na copa alagoana, superando equipes de Alagoas e Aracaju, e ainda contou com o atleta Evandro Peixoto como destaque, sendo considerado o melhor jogador da competição.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109