Garanhuns realiza atividades na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

publicado: 20/08/2022 17h18,
última modificação: 20/08/2022 17h18

A partir da próxima segunda-feira (22) a Prefeitura de Garanhuns realiza uma série de ações pela Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Instituída por lei, a programação tem o objetivo de trazer debates que promovem a inclusão. Entre as atividades, acontecerão momentos de estudo, recreação para estudantes da Rede Municipal de Ensino e uma caminhada.

A abertura oficial será nesta segunda-feira, às 19h, por meio de uma transmissão no canal do YouTube da Prefeitura de Garanhuns com a participação de Yan Sato. Neste ano a Semana da Pessoa com Deficiência tem como tema “Educação Inclusiva: Qual a minha parte nessa história?” e leva a sociedade a refletir sobre o papel de todos nessa construção.

A Secretaria de Educação de Garanhuns tem como parceiros na realização das ações a Gerência Regional de Educação e Centro de Atendimento Educacional. “Contamos com a participação da sociedade em geral, dos nossos estudantes, das famílias, dos profissionais da Rede para que possamos difundir a causa da inclusão não só nessa semana, mas que possamos fazer todos os dias mais inclusivos”, argumentou a supervisora de Educação Especial Magda Letícia.

A programação será encerrada na sexta-feira (26) com uma caminhada pela inclusão, que terá como ponto de concentração o Parque Euclides Dourado, percorrendo as ruas do Centro da cidade em direção ao Colunata.

Confira a programação completa:

SEGUNDA – FEIRA – 22/08
Abertura Oficial
Convidado: Yan Sato
Tema: Acomodações Sensoriais na Sala de Aula

TERÇA – FEIRA – 23/08
Momento recreativo para os estudantes com deficiência matriculados na Rede Municipal
Local: Quadra do SESC

Mesa redonda online:
“O atendimento educacional especializado para pessoas com deficiência auditiva, visual e intelectual”
Convidados: Michele Lisboa Alheiros, Ianê de Albuquerque Silva e Aymee Lucy

QUARTA-FEIRA – 24/08
Mostra pedagógica de atividades e produções das Salas de Atendimento Educacional Especializado, salas de recursos, CAP e CREE
Local: Quadra do SESC

QUINTA-FEIRA – 25/08
Oficinas destinadas aos familiares e cuidadores das pessoas com deficiência.
Local: Centro de Atendimento Educacional Especializado
Horário: Manhã e tarde

“Terapia ABA no tratamento do Autismo”
Convidada: Merielle Totti Feijoó