GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Garanhuns realiza ações para a conscientização sobre abuso e exploração de crianças e adolescentes

Assistência Social e Direitos Humanos

Garanhuns realiza ações para a conscientização sobre abuso e exploração de crianças e adolescentes

Hoje, dia 18 de maio, é Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, vivenciado...

Publicado em

Hoje, dia 18 de maio, é Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, vivenciado nesta segunda-feira, em todo o país, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar, realizou, durante todo o mês de maio, uma série de palestras educativas para sensibilizar a população quanto a importância do combate à exploração sexual infantil. Para encerrar essa campanha, foi realizada, hoje, ação de panfletagem no centro de Garanhuns.

Membros do Conselho Tutelar e profissionais da área de assistência social estiveram espalhado no cruzamento próximo à rua Nilo Peçanha (sinal do Colégio Santa Sofia), entregando panfletos e adesivos aos motoristas e pedestres. A vice-presidente do Conselho Tutelar, Genoveva Alves, comenta acerca da importância da ação: “Nosso objetivo é chamar atenção de todos quanto à importância do enfrentamento e denúncia da violência cometida contra nossas crianças. Essas ações devem ser feitas para que todos saibam a maneira de denunciar e o que deve ser feito caso o pior aconteça”, ressalta a conselheira tutelar.

Denúncias – Para denúncias desse tipo de crime, o cidadão deve procurar o conselho tutelar de seu município ou ligar para o número 100. Em Garanhuns, o telefone do conselho tutelar também poderá ser usado para fazer as denúncias, através do telefone: 3762-7056, no horário das 8h às 18h, e em horários excepcionais através do telefone: (87) 8137-2394.
IMG-20150518-WA0026 IMG-20150518-WA0031 IMG-20150518-WA0033


Texto: Luanny Porto
Fotos: Camilla Martins e Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste