Garanhuns realiza ações de sensibilização durante a Semana do Meio Ambiente

publicado: 08/06/2018 15h20,
última modificação: 08/06/2018 15h20

Programação foi encerrada nesta quinta-feira (07), com uma palestra na Câmara dos Dirigentes Lojistas

texto e fotos por AQUILLES SOARES

08 de junho de 2018

com informações e fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

O município de Garanhuns organizou uma série de ações em alusão à Semana do Meio Ambiente. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), foram promovidas atividades de sensibilização em diversas localidades do município; buscando atingir a população para que atente sobre a importância da preservação e recuperação dos recursos naturais, com responsabilidade e cidadania.

A programação teve início na terça-feira (05), data em que foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, onde os servidores da pasta promoveram atividades interativas e educativas para os alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino e outras instituições, no Parque Euclides Dourado. Durante a oportunidade, também foi feita a entrega de cartilhas informativas e brindes para as crianças e adolescentes.Já na quarta-feira (06), também no Parque, a equipe realizou um plantio de mudas que simula a recuperação de nascentes e áreas de mata ciliar degradadas, por meio do método de ilhas diversificadas. O momento contou com a participação dos produtores rurais e compradores que participavam da Agrofeira de alimentos saudáveis, além de alunos do 9° ano da Escola Municipal Padre Agobar Valença.

Marcando o encerramento das ações, nessa quinta-feira (07), foi realizada uma palestra sobre Licenciamento Ambiental, com a analista ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Tafnes da Silva Andrade. O momento aconteceu no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), e foi destinado aos empreendedores e comerciantes do município, com a intenção de que eles pudessem conhecer mais sobre os impactos que são causados pela instalação e operação de empreendimentos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, João Paulo Sobral, as ações são importantes para garantir que os recursos não sejam afetados e estejam disponíveis para as próximas gerações. “Esse é o grande intuito do Dia Mundial do Meio Ambiente, levar a sensibilização ao público que usufrui dos recursos naturais que temos na nossa região. É um trabalho contínuo em que contamos com a participação não apenas dos órgãos ligados ao meio ambiente, mas também de toda a população”, finalizou o titular da pasta.