Garanhuns promove ações voltadas para as mulheres

publicado: 09/09/2014 19h23,
última modificação: 09/09/2014 19h23

Palestra e roda de conversa são realizadas em Garanhuns com temas e
atividades voltadas para as mulheres do município

Respeito à Diversidade é o nome do projeto que vem sendo realizado pela Secretaria da Mulher em Garanhuns, o qual promoveu ontem (08), uma palestra na Escola São José, localizada na avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis. O momento contou com a participação de 140 alunos da instituição.

Na ocasião, foi lançado um concurso de melhor redação sobre o tema “Raça, Etnia e Gênero” e instituído pela Secretaria da Mulher de Garanhuns, o “Prêmio Amélia Maria”, em homenagem a professora Amélia Maria, falecida em 2004, que deu importante contribuição ao município e até hoje é lembrada como exemplo de grande mulher e profissional. A premiação será em dezembro.

Amanhã (10), haverá uma roda de conversa com o tema “Conhecendo a rede de enfrentamento da violência contra a mulher”, e uma palestra com a psicóloga Juliana Coelho, que falará sobre saúde integral. O momento será realizado no conjunto residencial Castainho, localizado no bairro Francisco Figueira (Cohab II), voltado para os moradores do conjunto.

A secretária da Mulher, Eliane Vilar, afirma que ações como essas, são indispensáveis ao nosso município. “Encontros assim, são de fundamental importância para Garanhuns, pois buscam empoderar as mulheres como sujeitos de direito, na condução de suas histórias de vida e reorganização do ciclo da convivência familiar”, comentou.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)