GARANHUNS | Prefeitura publica edital do XIII Concurso Escolar de Educação Ambiental – CEEA

publicado: 21/07/2021 21h27,
última modificação: 21/07/2021 21h27

Foi publicado oficialmente nesta segunda-feira (20), o edital que regulamenta o XIII Concurso Escolar de Educação Ambiental- CEEA, promovido pela Secretaria Municipal Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema). Este ano, as inscrições acontecem no período de 01º a 31 de agosto. O concurso tem o objetivo de trabalhar a educação ambiental entre os estudantes, professores e gestores das Redes de Educação Municipal, Estadual, Federal e Privada do município, por meio de modalidades ligadas às temáticas ambientais.

O XIII Concurso Escolar de Educação Ambiental sofreu adequações para ser realizado no formato virtual, incluindo nesta edição somente as modalidades fotografia e vídeo, com intuito de evitar aglomerações ou outros tipos de situações que coloquem em risco a integridade física dos participantes do XIII CEEA, no entanto, deverão ser respeitados todos os protocolos sanitários previstos para a pandemia Covid-19.

O período de produção dos vídeos e fotografias será entre os dias 01º de setembro e 03 de outubro. A entrega do material ocorre entre os dias 04 a 08 de outubro, e a divulgação dos resultados acontece no dia 09 de novembro. Serão premiados os três melhores colocados de cada modalidade do concurso. A premiação dos primeiros colocados será um tablet e para os segundos e terceiros colocados, materiais ecoeducativo. Além dos certificados de 1°, 2° e 3° lugares.

Detalhes sobre a produção e entrega dos vídeos e fotografias, os critérios de avaliação, a premiação estão disponíveis no edital do concurso, que foi publicado oficialmente no Diário Oficial dos Municípios no dia 20 de julho, e está disponível no site da Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio do link garanhuns.pe.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: ceea.codema@gmail.com.

Texto: Allan Gustavo
Arte: Lucas Monteiro