Garanhuns participa do Congresso Pernambucano de Municípios

publicado: 17/03/2014 09h25,
última modificação: 20/01/2015 09h28

Entre outras atividades, o evento vai premiar
práticas inovadoras de cidades Pernambucanas

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa nesta segunda-feira (17), no Centro de Convenções de Olinda, do Congresso Pernambucano de Municípios. O evento, que tem como tema principal “O Desenvolvimento dos Municípios Sustenta o Crescimento do Brasil”, é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e segue até a quarta-feira (19).

Entre as atividades, o Congresso vai premiar as práticas inovadoras e boas iniciativas de municípios Pernambucanos, 33 cidades estão participando. Garanhuns concorre com o projeto do programa “Garanhuns Saudável – Articulação local para o desenvolvimento econômico sustentável do município através da reciclagem.” Esse projeto aborda a necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes do cidadão para que as práticas sustentáveis venham a ser inseridas no cotidiano da cidade e destaca a atuação da Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov), que existe há 11 anos e atualmente é a responsável pela coleta seletiva do município, arrecadando em média 20 toneladas ao mês de materiais recicláveis. O projeto vai ser apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira.

Garanhuns foi um dos municípios que aderiu ao Projeto Recicla Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO
O prefeito Izaías Régis, que também é vice-presidente da AMUPE, participa da abertura do evento na manhã de hoje (17). O prefeito volta a participar do Congresso na tarde desta terça(18) em uma mesa de debates cujo tema será: “A Voz das Ruas, Gestão Pública e Eleições 2014”.

Texto: Samara Pontes
(87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG