GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Garanhuns participa do Congresso Pernambucano de Municípios

Desenvolvimento Econômico

Garanhuns participa do Congresso Pernambucano de Municípios

Entre outras atividades, o evento vai premiar práticas inovadoras de cidades Pernambucanas O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa nesta segunda-feira (17), no Centro de Convenções de Olinda, do Congresso Pernambucano de Municípios. O...

Entre outras atividades, o evento vai premiar
práticas inovadoras de cidades Pernambucanas

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa nesta segunda-feira (17), no Centro de Convenções de Olinda, do Congresso Pernambucano de Municípios. O evento, que tem como tema principal “O Desenvolvimento dos Municípios Sustenta o Crescimento do Brasil”, é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e segue até a quarta-feira (19).

Entre as atividades, o Congresso vai premiar as práticas inovadoras e boas iniciativas de municípios Pernambucanos, 33 cidades estão participando. Garanhuns concorre com o projeto do programa “Garanhuns Saudável – Articulação local para o desenvolvimento econômico sustentável do município através da reciclagem.” Esse projeto aborda a necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes do cidadão para que as práticas sustentáveis venham a ser inseridas no cotidiano da cidade e destaca a atuação da Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov), que existe há 11 anos e atualmente é a responsável pela coleta seletiva do município, arrecadando em média 20 toneladas ao mês de materiais recicláveis. O projeto vai ser apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira.

Garanhuns foi um dos municípios que aderiu ao Projeto Recicla Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO
O prefeito Izaías Régis, que também é vice-presidente da AMUPE, participa da abertura do evento na manhã de hoje (17). O prefeito volta a participar do Congresso na tarde desta terça(18) em uma mesa de debates cujo tema será: “A Voz das Ruas, Gestão Pública e Eleições 2014”.


Texto: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste