Garanhuns participa do 4º Ciclo de Capacitação para o Selo Unicef

publicado: 12/12/2014 18h26,
última modificação: 12/12/2014 18h26

A ocasião contou com a participação do secretário de Juventude de Garanhuns, Pedro Passos, novo articulador do selo

O 4º ciclo de Capacitação para o Selo Unicef – Município Aprovado (Edição 2013-2016) foi realizado ontem (11), em Caruaru. A proposta visa elaborar e executar políticas públicas em prol do desenvolvimento físico e mental das crianças e adolescentes. O secretário da Juventude de Garanhuns, Pedro Passos, participou do evento, que na ocasião assumiu a vaga de articulador para o Selo, antes ocupada pelo secretário de Governo, Wanderley Lopes.

O momento contou a participação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Cibele de França, e os adolescentes do Programa Menor Aprendiz do município de Garanhuns, Igor e Lauanne Oliveira. Para Pedro Passos, esse é um importante desafio, uma vez que a conquista do Selo será o resultado de uma articulação de ações voltadas para as crianças e adolescentes de Garanhuns. “Sei que a responsabilidade é grande, mas não vejo isso como um obstáculo, e sim, como um desafio”, afirmou.

Ainda segundo o secretário da pasta, essa é uma luta que envolve as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), na busca pela melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico