Garanhuns participa de encontro de discussão sobre o uso do Fem/Mulher

publicado: 06/05/2015 15h49,
última modificação: 07/05/2015 08h53

A reunião aconteceu ontem (05), na Câmara Municipal de Petrolândia

O X Fórum de Gestoras de Políticas Públicas para as Mulheres da Região do Semiárido foi realizado ontem (05), na Câmara Municipal de Petrolândia. Na ocasião, o representante da Secretaria de Planejamento de Pernambuco (Seplag – PE), Igor Miranda, e a secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, ministraram uma palestra com o tema “FEM/Mulher”. O encontro debateu questões sobre como poderá ser aplicado o Fundo Estadual dos Municípios (FEM) para as políticas públicas para as mulheres dos municípios.

Ainda fizeram parte da discussão, orientações para a formalização dos projetos que irão utilizar o FEM. A diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy, esteve no encontro e comenta a importância da ocasião. “Foi um momento de suma importância para as gestoras municipais, uma vez que este fórum proporcionou o conhecimento técnico e a importância do FEM/Mulher para o desenvolvimento das políticas públicas para as mulheres no âmbito municipal”, afirma.

Texto: Ruthe Santana
Revisão de texto: Jacqueline Menezes