Garanhuns participa de Audiência Pública sobre segurança na cidade de Caetés

publicado: 14/01/2015 18h26,
última modificação: 14/01/2015 18h26

Momento reuniu sociedade civil e autoridades que pontuaram
questões voltadas a segurança pública no Agreste Meridional

Foi realizada, na manhã de hoje (14), no Centro de Eventos da cidade de Caetés (PE), uma audiência pública sobre a segurança do município e da região. O momento contou com a participação de parte da população, representantes das Polícias Civil e Militar, Poder Judiciário, Ministério Público local e Poderes Executivo e Legislativo da cidade. Na ocasião, o município de Garanhuns esteve representado pelo secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes.

A audiência pública teve como finalidade debater a atual situação da segurança pública na cidade e nos municípios do Agreste Meridional, bem como fortalecer parcerias entre os poderes, obter propostas relacionadas ao tema, provocar o debate e promover o interesse de todos os segmentos da sociedade na melhoria da oferta de segurança em toda a região.

Representando também o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, Wanderley Lopes aproveitou o momento para pontuar ações que vem sendo realizadas pela atual gestão quanto a segurança pública na cidade – como os investimentos na Guarda Municipal e na iluminação pública e sobre o futuro monitoramento das vias públicas que está sendo projetado. Ao mesmo tempo, o secretário trouxe ao debate questões importantes como a união de toda a sociedade para a diminuição da violência. “De fato, a parceria entre a justiça, a polícia e o povo é fundamental para diminuir os efeitos da falta de segurança nas cidades. A família, principalmente, tem fundamental importância nas questões destacadas nessa audiência e nós, enquanto cidadãos, temos que nos unir para minimizar a violência nos nossos municípios”, pontuou o secretário de Governo.

Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)