Garanhuns participa da XIX Semana Nacional da Conciliação

Mutirões de conciliações serão realizados na CJC, no período de 4 a 8 de novembro. Grande Ação de Cidadania acontece no dia 06 de novembro
[…]

Leia mais…

publicado: 29/10/2024 13h50,
última modificação: 29/10/2024 13h50

De 4 a 8 de novembro, o município de Garanhuns participará da XIX Semana Nacional da Conciliação. Durante o período, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Casa de Justiça e Cidadania (CJC), com o apoio do Cejusc e das Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação, oferecerá à população mutirões de conciliações na sede da CJC. No dia 6 de novembro, uma grande ação de cidadania será realizada na Avenida Júlio Brasileiro, por trás do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, em parceria com diversas secretarias e com a iniciativa privada.

Durante a semana, serão realizadas conciliações para resolver litígios de forma mais rápida e eficiente. Questões relacionadas a divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, pensão alimentícia, guarda e regulamentação de visitas de crianças e adolescentes, conflitos entre vizinhos e pequenas dívidas poderão ser resolvidas. Os procedimentos devem ser agendados na CJC – localizada na Rua Poeta Firmino de Santana, 126, Centro – das 8h às 14h, até o dia 1º de novembro. A parte interessada deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência, além do nome completo, telefone e endereço da outra parte.

Ações sociais – Em parceria com a Secretaria de Saúde, além de outros órgãos, entidades e empresas do município, serviços gratuitos estarão à disposição da população, incluindo: Unidade Móvel Odontológica; aferição de pressão e glicemia; teste de acuidade visual e ajustes de óculos; Agência Móvel da Compesa com diversos atendimentos; atendimento do Cadastro Único por meio da SASDH, entre outros. A CJC também prestará informações nas áreas de Direito do Trabalho, do Consumidor, Imobiliário e de Família, além de oferecer a solicitação gratuita de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

Arte: Anderson Carlos