A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), esteve presente no 25º Encontro Nacional da Associação de Municípios e Meio Ambiente (Anamma). O evento foi realizado em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de março. Na pauta, debates de grande interesse para Garanhuns, tais como a revitalização das nascentes do Rio Mundaú, do Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo), e as gestões hídrica, costeira e de resíduos.
O titular da pasta, Neilton Falcão esteve junto do secretário Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Adalberto Maluf Filho e do presidente do Anamma, Marçal Cavalcanti, tratando destas demandas. “Estamos aqui não só pra discutir as políticas públicas, mas, para traçar estratégias que possam construir a agenda ambiental do nosso município. Tivemos bons diálogos nestes três dias de evento, que sem dúvidas, resultarão ações efetivas”, destacou.
Com isso, Garanhuns volta a estar inserida no cenário do Meio Ambiente Nacional, um compromisso firmado da gestão do prefeito Sivaldo Albino. A partir de então, o governo municipal busca estratégias para angariar recursos e aplicar em projetos de preservação ambiental, inclusive, em contenção de voçorocas. Uma chamada importante para o compromisso com a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).
Texto: Allan Gustavo
Fotos: Reprodução/SDRMA