GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Garanhuns Jazz Festival 2014 começa neste sábado

Turismo e Cultura

Garanhuns Jazz Festival 2014 começa neste sábado

Há sete anos comemorando a festa de Momo ao som de muito jazz e blues, o Garanhuns Jazz Festival inicia neste sábado (1º) a sua programação gratuita de shows, que está recheada de atrações locais, nacionais e internacionais. Para começar...

Publicado em

Há sete anos comemorando a festa de Momo ao som de muito jazz e blues, o Garanhuns Jazz Festival inicia neste sábado (1º) a sua programação gratuita de shows, que está recheada de atrações locais, nacionais e internacionais. Para começar a festa, o público poderá conferir de perto, a partir das 15h, no palco Pau Pombo (Parque Ruber Van der Liden), todo o talento do Baião de 3. O trio, um dos mais conceituados de Garanhuns, traz em sua estética musical uma mistura incrível de pífanos, sonoridades jazzísticas e tons eruditos. Para fazer companhia à banda, a cantora paraibana Milena Raymer, que traz consigo a promessa de “novo sucesso da música brasileira”, também sobe ao palco, abrilhantando ainda mais a abertura do festival, realizado pela Prefeitura de Garanhuns, sob gestão do prefeito Isaías Régis. Após o show, o público poderá curtir jam sessions – quando artistas sobem ao palco para tocar de forma improvisada, prática bastante comum nos clubes de jazz.

E a festa não para por aí. A partir das 20h30, o palco Ronildo Maia Leite, montado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, recebe uma série de artistas de peso. O Duo Taufic, formado pelos irmãos Eduardo e Roberto Taufic, é o primeira a se apresentar. Com mais de duas décadas de estrada e com um repertório repleto de clássicos da música brasileira, a dupla une com maestria a sonoridade do violão com o piano. Logo em seguida é a vez da banda catarinense Headcutters, uma das maiores revelação do blues nacional. Verdadeiros representantes da forma mais tradicional de se fazer blues, esta é a primeira vez que o grupo se apresenta no Nordeste.

O tributo a Dominguinhos, o grande homenageado da 7ª edição do festival, começa já nesta primeira noite do festival. Durante um super show, Liv Moraes, filha e herdeira musical do Mestre, se reúne com Josildo Sá, uma das grandes vozes da música pernambucana, com João Neto, um dos melhores guitarristas da região e ex-membro da banda de Dominguinhos, e com o garanhuense Projeto Batuque, um dos principais trabalhos de música percussiva do estado, para fazer a alegria do público. Os artistas ainda contam com a participação especial de Marcos Cabral, um dos mais completos guitarristas de Pernambuco. Durante o show, as músicas do Mestre Dominguinhos ganharão arranjos e sonoridade do jazz e do blues sem, claro, perder sua essência nordestina. O projeto, já apresentado com êxito no Recife Blues & Jazz Festival 2013 e no Jazz Porto 2013, em breve, será registrado também em CD.

Para finalizar a primeira noite do GJF, evento produzido pelo músico Giovanni Papaleo e pela Mono Produções Artísticas, um dos shows mais aguardados do festival: Izzy Gordon, sobrinha de Dolores Duran e uma das mais conceituadas representantes do jazz paulista, sobe ao palco tendo como convidado especial o cantor e compositor Ed Motta. O show, repleto de jazz, soul music e música popular brasileira, tem tudo para ser um dos mais animados do festival.

O festival segue até esta terça-feira (4). Pelos palcos do GJF ainda passarão artistas como Nasi, George Israel, Karl Dixon, Mud Morganfield, Blues Etílicos, Beto do Bandolim… E a lista continua. Já a programação das oficinas musicais será aberta a partir deste domingo.
Para saber mais sobre o Garanhuns Jazz Festival, acesse:  http://www.garanhunsjazz.com.br/edicao2014/

 

Programação:

Palco Pau Pombo (Parque Ruber Van der Liden)

Shows das 15h às 17h30

Sábado, 1º de março

*Baião de 3, com  Milena Raymer

Domingo, 2 de março

*Israel Silva e Banda,  part. especial Karl Dixon (USA)

 Segunda-feira, 3 de março

*Vintage Pepper e Jefferson Gonçalves (RJ)

Terça-feira, 4 de março

*Pedro Black (vencedor do Concurso Cultural do GJF), part. especial de Mark Rapp (USA)

Obs.: Após os shows da programação oficial  do palco Pau Pombo, o festival realizará Jam sessions.

Palco Ronildo Maia Leite (Praça Cultural Mestre Dominguinhos)

Shows a partir das 20h30

Sábado, 1º de março

1. Duo Taufic (RN)

2. Headcutters (SC)

3. Homenagem a Dominguinhos, em ritmo de Jazz&Blues com  Liv Moraes (PE), Josildo Sá (PE), João Neto (PE), Projeto  Batuque (PE) e part. especial de Marcos Cabral (PE)

4. Izzy Gordon (SP) convida Ed Motta (RJ)

Domingo, 2 de março

1. Arthur Philipe & Quintessence (PE) com Wallace Seixas (PE), Dudu Lima (MG) e Jasiel Leite (PE)

2. Valvulados (PE) e Gabi da Pele Preta (PE)

3. Ari Borger & Igor Prado (SP), part. especial de Tia Carroll (EUA)

4. Nasi (SP), part. especial de Jefferson Gonçalves (RJ) e Rodrigo Morcego (PE)

Segunda-feira, 3 de março

1. Contrabanda (PE) e Naná Maram (MG) com part. especial de Mark Rapp (EUA)

2. Show “Divas”, com Nanny Soul (SP), Dani Montuori (SP) & Bia Marchese (SP). Part. especial de Israel Silva (PE), Ricardo Lopes (AL) e Adriana Nascimento (PE)

3. Jimmy Burns (EUA) com UpTown Band (PE) e Marcelo Naves (SP). Part. especial de Anderson Silva (PE)

4. Blues Etílicos (RJ)

Obs: Entre o terceiro e o quarto show, haverá uma performance de uma das mais destacadas bandas de rap de Pernambuco: “Loucos Nordestinos”.

Terça-feira, 4 de março

1. Salimanga (DF) com Beto do Bandolim (PE). Part. especial do Maestro Israel de França (PE) e Herick Faustino (PE)

2. Mud Morganfield (USA)  com UpTown Band (PE) e Marcelo Naves(SP). Part. especial de Claudio Lins (PE)

3. Guitar Night com Edu Ardanuy (SP), Joanatan Richards (PE), Greg Wilson (EUA), Otavio Rocha (RJ), Fred Andrade (PE), Artur Menezes (CE), Igor Albuquerque (PE) e part. especial de Karl Dixon, Thomaz Lera (SP) e Daniel Diniz (PE)

4. George Israel (RJ), Victor Biglione (ARG) e Leo Israel (RJ)

Oficinas musicais

Local: Palco Pau Pombo, Parque Ruber Van der Liden Pau Pombo

Inscrições: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, em Garanhuns, ou através do e-mail:oficinasgaranhunsjazz@gmail.com.


Domingo – 2 de março

(10h30 até 12h) – Oficina de bateria com Bruno Fonseca. (Para todas as idades).

Segunda – 3 de março

(10h30 até 12h) – Oficina de gaita com Jefferson Gonçalves. (Para crianças).

(10h30 até 12h) – Oficina de gaita com Marcelo Naves. (Para todas as idades).

Terça – 4 de março

(10h30 até 12h) – Oficina de gaita com Jefferson Gonçalves. (Para adultos).

(10h30 até 12h) – Oficina de guitarra com Naná Maram. (Todas as idades).

Serviço – GaranhunsJazzFestival

Palcos:

Pau Pombo (Parque Ruber Van Der Linden)

Shows de 1º a 4 de março, das 15h30 às 18h

Ronildo Maia Leite (Praça Cultural Mestre Dominguinhos)

Shows de 1º a 4 de março, a partir das 20h30

Entrada gratuita

atração 1 atração 2 atração 3 atração 4 atração 5 atração 6 atração 7


Redimensionar Fonte
Contraste