Garanhuns / IPSG participa de Curso Preparatório de Certificação de Gestores

publicado: 27/02/2021 12h17,
última modificação: 27/02/2021 12h17

Curso visa formação e qualificação na área de investimentos e obtenção da certificação do CGRPPS

Durante os dias 24 e 25 deste mês de fevereiro, a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns, Claudomira Andrade e a assessora especial da presidência, Jullye Diniz, participaram do Curso Preparatório de Certificação de Gestores de CGRPPS – Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social, imprescindível à gestão do RPPS. O curso, que aconteceu em João Pessoa-PB, foi uma realização da Lema – Consultoria de Investimentos, onde o principal objetivo foi a formação e qualificação na área de investimentos dos recursos de RPPS.

O Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, é um sistema de previdência, estabelecido no âmbito de cada ente federativo, que assegura por lei, a todos os servidores titulares de cargo efetivo, os benefícios de aposentadoria e pensão por morte, previstos na Constituição Federal.

Claudomira fala da importância de qualificações como esta: “Para que possamos cumprir nossas funções com o máximo de aproveitamento e colocarmos o IPSG nos trilhos, precisamos cada vez mais de cursos específicos como este”, explica a presidente do instituto.

Texto: Mayara Carrilho
Fotos: Secom/IPSG