GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Garanhuns intensifica ações de trânsito durante Maio Amarelo

AMSTT

Garanhuns intensifica ações de trânsito durante Maio Amarelo

Mobilização engloba atividades educativas em escolas e outras instituições da cidade por CLOVES TEODORICO A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) vai realizar, durante todo o mês de maio, ações voltadas à prevenção de acidentes de trânsito em...

Publicado em

Mobilização engloba atividades educativas em escolas e outras instituições da cidade

por CLOVES TEODORICO

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) vai realizar, durante todo o mês de maio, ações voltadas à prevenção de acidentes de trânsito em Garanhuns. Aderindo ao movimento internacional intitulado Maio Amarelo, o município conta, na execução das atividades, com a parceria da V Gerência Regional de Saúde (Geres), Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) e do Corpo de Bombeiros.

Nesta segunda-feira (02), acontece o Dia D do movimento – dia em que todos os servidores da Prefeitura de Garanhuns serão mobilizados, simbolicamente, recebendo laços na cor amarela. A partir da terça-feira (03), inicia a série de palestras educativas em escolas da Rede Municipal de Ensino; a previsão é que mais de 20 instituições de ensino recebam o conteúdo. Durante o período, operações de fiscalização (blitz educativa) serão intensificadas por agentes da AMSTT em pontos estratégicos da cidade.

A escolha do mês de maio foi motivada por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. A partir de então, o mês é proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. O laço, símbolo do movimento, é um sinal de reconhecimento e engajamento às ações. A programação completa estará disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns a partir de amanhã.


Imagem: Divulgação
Data: 01/05/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste