Garanhuns inicia segunda fase de entrega dos tablets para estudantes da Rede Municipal

publicado: 19/08/2022 20h58,
última modificação: 19/08/2022 20h58

Começou nesta quinta-feira (18) a segunda fase de entrega de tablets para crianças e adolescentes das escolas municipais de Garanhuns. Nessa etapa estão sendo beneficiados os estudantes dos 3º e 4º anos de 10 escolas, totalizando cerca de mil estudantes. Neste primeiro dia as Escolas Artur Brasiliense Maia, Gabriela Mistral, General Sampaio, Giselda Vieira Belo e José Brasileiro Vilanova realizaram as entregas.

Os tablets já estão sendo usados por mais de 10 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino e só vem somar ao desenvolvimento educacional. “Minha Filha está no terceiro ano, ea está muito alegre, muito alegre com o também. Chegou a ficar ansiosa e hoje chegou o dia. Vai ajudar muito nos estudos dela”, afirmou Jaqueline Silva, mãe da estudante Emily Maísa, da Escola Gabriela Mistral.

No Qualiescola Garanhuns, programa focado em melhorar a qualidade no ensino, as aulas estão se tornando cada vez mais inovadoras. “As nossas sequências didáticas vem em dois formatos: impresso e digital. Os professores podem fazer o uso direto do digital com uso do tablet em sala de aula, facilitando o estudo dos conteúdos e consolidação das habilidades. Jogos, sites educativos e atividades mais dinâmicas, o que gera uma aprendizagem inclusiva e tecnológica”, afirma o coordenador do Qualiescola, Carlos Barros.

Nesta sexta-feira (19), a partir das 14h, as entregas serão nas escolas Maria Tavares, Governador Miguel Arraes de Alencar, Padre Agobar Valença, Padre Dehon e São Camilo. Para fazer a retirada é preciso ser o representante legal do estudante e não esquecer o documento de identificação. Os cronogramas das próximas entregas serão divulgados em breve.

Fotos: Vinicius Vilela