Garanhuns inicia competições dos Jogos Escolares da Rede Municipal

publicado: 20/10/2022 12h16,
última modificação: 20/10/2022 12h16

A Prefeitura de Garanhuns deu início nesta quarta-feira (19) à 1ª Edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Garanhuns. O primeiro dia foi dedicado à modalidade Queimado nas categorias Mirim e Infantil, tanto Feminino quanto Masculino. Foram mais de 30 partidas, que aconteceram na Quadra da Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar.

Os primeiros jogos realizados foram entre equipes femininas. “É uma valorização das mulheres na área esportiva, por muito tempo os homens dominaram essa área e as mulheres estão conseguindo respeito e participação nesses esportes. Não é apenas um momento competitivo, mas também uma festa”, destacou a professora Joelma Melquiades. “Estou gostando bastante da proposta com o esporte com as meninas, convido a todos a acompanhar”, expressou Estefane Sabrina, que faz parte do time da Escola Miguel Arraes.

A realização dos Jogos Escolares é da Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Educação e de Juventude, Esportes e Lazer, contando também com o apoio do Sesc Garanhuns e do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado.

São 1.200 estudantes da Rede Municipal de Ensino participando diretamente dos jogos. “Pra gente é uma satisfação imensa poder estar colocando em prática todos os valores do esporte. É fundamental pra socialização, para ao crescimento, e integração dos meninos com outras escolas”, afirmou o professor de Educação Física, Ravi Feitoza.

Os Jogos Escolares vão até o dia 27 deste mês, tendo competições de atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, voleibol e xadrez. Nesta quinta-feira (20) serão realizados os jogos de basquete na Quadra do Sesc, a partir das 8h.

Fotos: Vinicius Vilela