Garanhuns inicia aulas nas três primeiras escolas em tempo integral

publicado: 21/03/2022 14h56,
última modificação: 21/03/2022 14h57

A escola integral em tempo integral já é realidade na Rede Municipal de Garanhuns. A implantação foi feita em três unidades, mais uma iniciativa da Prefeitura para elevar a Educação do município. Todos os estudantes estão em sala de aula, com várias atividades que incentivam a reflexão sobre os sonhos de cada um.

São mais de 1600 crianças e adolescentes no Ensino Fundamental. A modalidade foi implantada, inicialmente, nas escolas Governador Miguel Arraes de Alencar, no Parque Fênix; José Ferreira Sobrinho, no Distrito de São Pedro; e Prefeito Amílcar da Mota Valença, na Cohab 2. “É diferente, a criança fica o dia todo na escola, mas quando confiamos na gestão das escolas ficamos mais seguros”, disse Irecê, mãe da estudante Iris Taynara, da Escola José Ferreira Sobrinho.

A Educação em tempo integral em Garanhuns segue o modelo da Escola da Escolha, do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). O modelo oferece aos estudantes não apenas uma Formação Acadêmica de Excelência, mas também agrega a Formação para a Vida, ampliando as suas referências sobre valores e ideais.

A equipe do programa Inova Educação, responsável pela implementação, segue acompanhando e supervisionando a realização das atividades e andamento do programa nas escolas. “Este início das escolas Integrais está sendo uma experiência excelente e desafiadora. Ver nossos estudantes nas escolas o dia inteiro e se desenvolvendo em sua integralidade, é sonho que está começando a ser concretizar”, afirmou Marcella Alvarez, coordenadora do Inova Educação.

Fotos: Vinicius Vilela