Garanhuns inicia ações do Programa Criança Alfabetizada

publicado: 06/04/2022 12h48,
última modificação: 06/04/2022 12h48

A Secretaria de Educação de Garanhuns iniciou as ações do Programa Criança Alfabetizada. Nesta terça-feira (05) aconteceu a primeira formação para os coordenadores pedagógicos das escolas municipais. O programa tem um cronograma que se estende ao longo do ano para fortalecer a Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Atualmente, o programa envolve 280 profissionais, entre coordenadores e professores, contemplando mais de 5 mil estudantes em Garanhuns. O Programa Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até sete anos de idade, se baseando em uma sequência de formações voltadas para as competências dos estudantes.

A responsável por dar as primeiras informações foi a coordenadora do Criança Alfabetizada em Garanhuns, Verônica Pastor. “Hoje falamos sobre Acompanhamento Pedagógico, que é um monitoramento das habilidades das crianças dos anos iniciais. No caso da Educação Infantil esse acompanhamento está voltado para os eixos e campos de experiência”, afirmou a coordenadora.

Ao longo do ano letivo são realizadas outras ações, que incluem formações e também seminários em que são compartilhadas experiências praticadas em sala de aula.

Fotos: Vinicius Vilela