GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Garanhuns foi semifinalista do concurso “Ler Bem”

Educação

Garanhuns foi semifinalista do concurso “Ler Bem”

Bruna dos Santos Matos ficou entre os semifinalistas do Estado Na tarde desta quinta-feira (13), foi realizada, no auditório do Sesc Garanhuns, a semifinal regional do concurso “Ler Bem”, de incentivo à leitura, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Ao...

Publicado em

Bruna dos Santos Matos ficou entre os semifinalistas do Estado

Na tarde desta quinta-feira (13), foi realizada, no auditório do Sesc Garanhuns, a semifinal regional do concurso “Ler Bem”, de incentivo à leitura, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Ao todo, 15 municípios tiveram representação nessa fase do concurso, que visa despertar nos alunos de escolas públicas, do 4º ano do Ensino Fundamental, o prazer pela leitura.

A representante de Garanhuns, Bruna dos Santos Matos, estudante da Escola Maria Aurineide Martins Acioli, do sítio Riacho Fundo – distrito de São Pedro -, não se classificou para a final do concurso, mas chegar à semifinal regional já foi um grande passo. A garota é um exemplo em sua escola e se destaca no hábito da leitura. A mesma lê, em média, quatro livros por semana. “Chegar até aqui já foi um grande presente para mim e pra minha escola. Estou muito feliz”, disse Bruna que, na ocasião, recebeu um tablet junto com os outros semifinalistas.

Concurso – Na 5ª edição do concurso, 77 municípios de Pernambuco aderiram ao projeto. As semifinais foram distribuídas por todas as regiões do Estado, divididos em cinco grupos. Amanhã (14), o último grupo terá a sua semifinal na cidade de Triunfo (PE). Cada etapa regional classifica três estudantes para a final que será em Outubro. Em Garanhuns, os três vencedores saíram das cidades de Caruaru, São Caetano e Alagoinha.

Garanhuns foi semifinalista do concurso “Ler Bem” 2 Garanhuns foi semifinalista do concurso “Ler Bem” 4 Garanhuns foi semifinalista do concurso “Ler Bem”


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste