Garanhuns | Estudantes de escolas municipais passarão pelas Avaliações Diagnósticas

publicado: 04/12/2023 15h36,
última modificação: 04/12/2023 15h36

A partir desta terça-feira (05) a Rede Municipal de Garanhuns estará aplicando as Avaliações Diagnósticas da Aprendizagem de Garanhuns (ADAG). Mais de 15 mil estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental passarão pela avaliação que tem o objetivo de analisar como foi o processo de aprendizagem ao longo de 2023 e planejar ações para 2024.

Os estudantes serão avaliados em Língua Portuguesa; leitura, interpretação e produção de texto e Matemática. O trabalho acontece por meio de uma parceria com o Instituto Qualidade no Ensino (IQE). As avaliações são realizadas há três anos, sendo possível acompanhar os avanços nas habilidades de crianças e adolescentes. A partir de Lei do programa Aprendentes, sancionada recentemente, o processo integra o calendário da Rede Municipal como uma política pública.

A partir do resultado é possível traçar todo o planejamento para alavancar os índices educacionais, atrelando às formações continuadas e o trabalho desenvolvido nas escolas.

Arte gráfica: Divaci Souza