GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação GARANHUNS ESTÁ ENTRE AS CIDADES SEMIFINALISTAS NO CONCURSO “LER BEM”

Educação

GARANHUNS ESTÁ ENTRE AS CIDADES SEMIFINALISTAS NO CONCURSO “LER BEM”

Programa teve sua primeira etapa realizada em fevereiro deste ano O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, fez adesão ao concurso “Ler Bem”, de incentivo à leitura, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em...

Publicado em

Programa teve sua primeira etapa realizada em fevereiro deste ano

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, fez adesão ao concurso “Ler Bem”, de incentivo à leitura, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em fevereiro deste ano. Agora, o município está entre os semifinalistas. A etapa acontece no dia 14 de agosto, na cidade de Gravatá (PE).

O concurso “Ler Bem” é um programa que visa despertar nos alunos das escolas públicas, do 4º ano do Ensino Fundamental, o prazer pela leitura. A Secretaria desenvolveu as etapas do concurso de acordo com critérios instituídos. A primeira etapa foi a escolha do melhor leitor para a fase municipal, que aconteceu no dia 29 de abril. A segunda etapa, realizada nos dias 12, 15 e 19 de maio, contou com a participação de 31 escolas, tendo a escolha dos cinco melhores leitores, com o gênero poema. No dia 26 de maio, houve a classificação dos cinco melhores leitores com textos do livro indicado pela Aspa e, no dia 16 de junho, foi divulgado o resultado.

A Secretária de Educação, Janecélia Marins, parabeniza os alunos classificados e todos os estudantes que participaram da iniciativa. “Fiquei muito contente com o desempenho de nossos garanhuenses. A Secretaria de Educação também parabeniza a Aspa pelo compromisso social na realização do concurso e por oportunizar aos alunos a participação em um evento tão relevante”, diz.

O primeiro lugar da fase municipal, além de ganhar um tablet, irá representar Garanhuns nas semifinais do concurso, concorrendo, a nível regional, com estudantes de Belo Jardim, Bezerros, Caruaru, Gravatá, Pesqueira, Pombos, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Tacaimbó, Toritama e Vitória de Santo Antão. Estudantes garanhuenses de 33 escolas, sendo 16 da sede e 17 do campo, participaram do momento. Os outros finalistas da cidade receberam como prêmio um celular e um kit de livros paradidáticos.

Os alunos classificados pela fase municipal foram os seguintes:

5º. Lugar – Maria Lídia de Barros Silva – Escola Antônio Firmino da Silva
4º. Lugar – Caio Felipe Cardoso Julião – Escola José Ferreira Sobrinho
3º. Lugar – Kauany Kathlleen dos Santos Gouveia – Escola Monsenhor Tarcísio Falcão
2º. Lugar – Yan Alves de Araújo – Escola Oscar Francisco da Silva
1º. Lugar – Sarah Kemily Cavalcanti Silva – Escola Professor Luiz Tenório


 

Texto: Samara Pontes
Edição: Cloves Teodorico
Fotos: Secretaria de Educação e Esportes/Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109
Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste