GARANHUNS ESTÁ ENTRE AS CIDADES SEMIFINALISTAS NO CONCURSO “LER BEM”

publicado: 15/07/2014 12h21,
última modificação: 07/11/2014 12h24

Programa teve sua primeira etapa realizada em fevereiro deste ano

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, fez adesão ao concurso “Ler Bem”, de incentivo à leitura, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em fevereiro deste ano. Agora, o município está entre os semifinalistas. A etapa acontece no dia 14 de agosto, na cidade de Gravatá (PE).

O concurso “Ler Bem” é um programa que visa despertar nos alunos das escolas públicas, do 4º ano do Ensino Fundamental, o prazer pela leitura. A Secretaria desenvolveu as etapas do concurso de acordo com critérios instituídos. A primeira etapa foi a escolha do melhor leitor para a fase municipal, que aconteceu no dia 29 de abril. A segunda etapa, realizada nos dias 12, 15 e 19 de maio, contou com a participação de 31 escolas, tendo a escolha dos cinco melhores leitores, com o gênero poema. No dia 26 de maio, houve a classificação dos cinco melhores leitores com textos do livro indicado pela Aspa e, no dia 16 de junho, foi divulgado o resultado.

A Secretária de Educação, Janecélia Marins, parabeniza os alunos classificados e todos os estudantes que participaram da iniciativa. “Fiquei muito contente com o desempenho de nossos garanhuenses. A Secretaria de Educação também parabeniza a Aspa pelo compromisso social na realização do concurso e por oportunizar aos alunos a participação em um evento tão relevante”, diz.

O primeiro lugar da fase municipal, além de ganhar um tablet, irá representar Garanhuns nas semifinais do concurso, concorrendo, a nível regional, com estudantes de Belo Jardim, Bezerros, Caruaru, Gravatá, Pesqueira, Pombos, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Tacaimbó, Toritama e Vitória de Santo Antão. Estudantes garanhuenses de 33 escolas, sendo 16 da sede e 17 do campo, participaram do momento. Os outros finalistas da cidade receberam como prêmio um celular e um kit de livros paradidáticos.

Os alunos classificados pela fase municipal foram os seguintes:

5º. Lugar – Maria Lídia de Barros Silva – Escola Antônio Firmino da Silva
4º. Lugar – Caio Felipe Cardoso Julião – Escola José Ferreira Sobrinho
3º. Lugar – Kauany Kathlleen dos Santos Gouveia – Escola Monsenhor Tarcísio Falcão
2º. Lugar – Yan Alves de Araújo – Escola Oscar Francisco da Silva
1º. Lugar – Sarah Kemily Cavalcanti Silva – Escola Professor Luiz Tenório