GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Garanhuns é selecionado para Maratona de Negócios Públicos

Desenvolvimento Econômico

Garanhuns é selecionado para Maratona de Negócios Públicos

Representação será por meio de apresentação de projeto criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) Garanhuns, localizado no Agreste Meridional de Pernambuco, foi um dos 24 municípios selecionados para a Maratona de Negócios Públicos – organizada pelo Serviço Brasileiro de...

Representação será por meio de apresentação de projeto criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

Garanhuns, localizado no Agreste Meridional de Pernambuco, foi um dos 24 municípios selecionados para a Maratona de Negócios Públicos – organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional de Municípios. A maratona acontece entre os dias 18 e 20 de novembro, em Recife, e visa aprimorar projetos inovadores de agentes de desenvolvimento econômico local. No caso da “Suíça Pernambucana”, o projeto finalista foi o “Incluir”, que é um Programa de Inclusão Produtiva e Segurança Sanitária. Dos 24 municípios, seis serão escolhidos para apresentarem o projeto para uma banca de avaliação qualificada. Os três projetos vencedores vão concorrer a prêmios.

A agente de Desenvolvimento de Garanhuns, que também é servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Priscila Belens, terá a oportunidade de passar por capacitação, consultorias e mentoria de especialistas em gestão pública municipal. “É uma oportunidade de crescer de maneira pessoal e profissional, trocar experiências com outros agentes de outros lugares do Brasil. Estou muito feliz e a expectativa é bastante positiva”, comenta.

Incluir – O objetivo do projeto garanhuense é desenvolver uma política social e econômica integrada para promover ações de inclusão produtiva, articulando a inserção no mercado de trabalho dos empreendedores informais, dos microempreendedores individuais, dos empreendimentos da economia solidária e dos empreendimentos rurais, aumentando a sua capacidade produtiva e possibilitando a entrada de seus produtos nos mercados consumidores.

Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste