Garanhuns é representado no XXII Fórum de Gestoras para Mulheres

publicado: 06/11/2015 14h37,
última modificação: 06/11/2015 14h37

O encontro é realizado mensalmente no Estado

Está sendo realizado, nesta sexta-feira (06), o XXII Fórum de Gestoras de Organismos Municipais e Políticas para as Mulheres da Região e Semiárido de Pernambuco. O fórum está acontecendo no Salão de Eventos do município de Paranatama (PE), desde às 8h. A ação, que acontece todos os meses, no Estado, tem o objetivo de difundir e criar políticas públicas paras as mulheres em Pernambuco, visando o fortalecimento das gestoras que atuam nas secretarias e coordenadorias da Mulher. O evento segue até às 15h30.

No fórum, as ações desenvolvidas pela Secretaria da Mulher de Paranatama foram apresentadas. Em seguida, foram ministradas duas palestras. A primeira com o tema “Empreendedorismo”, expondo a política de trabalho e renda da Secretaria da Mulher de Pernambuco e as políticas públicas para as mulheres do Semiárido. A segunda palestra teve como tema o “Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Pernambuco”. No momento, foi discutido o passo a passo de como funciona a Rede em Pernambuco, desde a ouvidoria até o acolhimento. Na palestra também foi abordada a realização dos 16 dias de ativismo em prol da erradicação da violência contra a mulher. Um momento de discussão e debate sobre a violência contra a mulher também fazem parte da programação.

A diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Garanhuns, Rosário Sarduy, está participando do momento e explica a importância do município estar inserido nessas discussões. “Quando nos reunimos com as gestoras daqui do Estado, nós conhecemos e nos inteiramos das dificuldades enfrentadas por elas em cada município, agregando experiência para nós. Conhecermos e discutirmos sobre os avanços, desafios e novas propostas para combater a violência contra a mulher, nos faz crescer também e assim conseguimos aumentar o acesso às políticas públicas para as mulheres pernambucanas”, pontua.

Texto: Ruthe Santana
Foto: cedida pela Secretaria da Mulher
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)