GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Garanhuns é representado no XI Congresso Nacional do Nepso

Educação

Garanhuns é representado no XI Congresso Nacional do Nepso

Secretaria de Educação e outros servidores estão participando do evento Está sendo realizado na cidade de São Paulo (SP), até hoje (03), o XI Congresso Nacional do Programa Nossa Escola Pesquisa sua Opinião (Nepso), do Instituto Paulo Montenegro. A secretária...

Publicado em

Secretaria de Educação e outros servidores estão participando do evento

Está sendo realizado na cidade de São Paulo (SP), até hoje (03), o XI Congresso Nacional do Programa Nossa Escola Pesquisa sua Opinião (Nepso), do Instituto Paulo Montenegro. A secretária de Educação, Janecélia Marins; a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Professora Gabriela Mistral, Tayse de Oliveira, e os coordenadores do Nepso, polo Pernambuco da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG), Luciano e Glória Cavalcanti, representaram Garanhuns, ontem (02), no evento.

O objetivo do programa é desenvolver a pesquisa de opinião como ferramenta pedagógica. Em Garanhuns, a ação é desenvolvida numa parceria entre a UFRPE/UAG e o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, e, este ano, mais de 400 estudantes, matriculados em oito escolas da Rede Municipal de Ensino, foram beneficiados.

O programa é desenvolvido em 12 países, são eles: Brasil, Portugal, Argentina. México, Peru, Equador, Costa Rica, Panamá, Guatemala, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Em todo o Brasil, o Nepso é desenvolvido pelas Redes Estaduais de Ensino e apenas quatro municípios, dentre os quais Garanhuns está inserido, a Rede Municipal de Ensino aderiu ao projeto.

Garanhuns é representado no XI Congresso Nacional do Nepso 2


Texto: Samara Pontes e Ruthe Santana
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste