Garanhuns é representado em encontro voltado ao atendimento às mulheres

publicado: 05/11/2015 14h56,
última modificação: 05/11/2015 14h56

A diretora do Centro de Referência de Atendimento da Mulher de Garanhuns participou do encontro

O 4° Encontro Regional dos Centros de Referência de Atendimentos às Mulheres em situação de Violência foi realizado na manhã desta quinta-feira (05). A diretora do Centro de Referência de Atendimento da Mulher (Cram) de Garanhuns, Rosário Sarduy, participou do encontro, realizado na Secretaria de Participação Social, em Caruaru (PE). O seminário do CEAMs do Agreste teve como tema o “Programa Acolher e Momento de Interlocução dos CEAMs”. Representantes dos centros de referência dos municípios do Agreste participaram do momento, que acontece mensalmente.

Um dos temas discutidos na reunião foi referente ao Programa Acolher. O referido programa de articulação e mobilização de ações, que já é realizado em Garanhuns, tem o objetivo de integrar e fortalecer os serviços de rede e a uniformização dos serviços jurisdicionais voltados ao atendimento, atenção e assistência a mulheres que expressem o desejo de entregar os filhos e filhas à adoção. O Programa oferece amparo legal durante todo o processo de entrega à adoção e combate a visão preconceituosa acerca dessas mães, e busca estratégias sociais para evitar o abandono e agilizar os trâmites legais.

A diretora do Cram de Garanhuns, Rosário Sarduy, explica a importância do encontro. “Foi muito proveitoso ouvir de cada um que participou as dificuldades em pôr em prática o programa, a fim de evitar que mães abandonem crianças, a partir de nossa participação mostrando os meios para que elas, se for o caso, entenda a questão da adoção. Nós pudemos conhecer o projeto e a nossa participação enquanto governo para saber o que podemos fazer e como podemos divulgar esse programa para que ele tenha mais aceitação. A reunião foi realmente bastante produtiva”, afirmou a diretora.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Foto: cedida pela Secretaria da Mulher de Garanhuns
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)