GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Garanhuns é destaque em ranking de políticas de desenvolvimento

Desenvolvimento Econômico

Garanhuns é destaque em ranking de políticas de desenvolvimento

Município ficou com o segundo lugar na terceira etapa do Programa Cidade do Futuro Da Assessoria de Imprensa O município de Garanhuns é destaque no ranking indicador de municípios com políticas de desenvolvimento implantadas referente à terceira fase do Programa...

Publicado em

Município ficou com o segundo lugar na terceira etapa do Programa Cidade do Futuro

Da Assessoria de Imprensa

O município de Garanhuns é destaque no ranking indicador de municípios com políticas de desenvolvimento implantadas referente à terceira fase do Programa Cidade do Futuro, uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e os municípios pernambucanos, para elaboração de um ambiente propício ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

O foco da terceira etapa do programa é fortalecer as ações da parceria, transformando o ambiente de negócios da cidade. São analisados quatro eixos para o cálculo do indicador final, sendo eles: atores do desenvolvimento, integração com a rede simples, políticas de compras públicas e sala do empreendedor. Considerando estes aspectos, Garanhuns conquistou um avanço de 24,4% para 76,2% desde o último ranking divulgado.

A analista de Desenvolvimento Econômico e Territorial da Unidade do Agreste Meridional do Sebrae, Gerlane Melo, ressalta a importância de uma consultoria voltada às ações de desenvolvimento no município. “Além da atuação da prefeitura, o Sebrae também agiu através da contratação de uma consultoria voltada para comprovação de evidências dos resultados no município.  Permitindo então que as ações voltadas aos pequenos empreendedores fossem alavancadas em Garanhuns”, pontuou.

As ações conjuntas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promovem uma evolução dos MEI’s, o que contribuiu para o avanço no ranking. O titular da pasta, Geandré Nogueira, comenta a atuação do órgão. “O ranking reflete o compromisso com as políticas públicas voltadas para o empreendedor, e em buscar formas para que as empresas possam se desenvolver sem precisar enfrentar nenhum obstáculo para sua instalação”, finalizou.

image001 [317178]

Data: 18/07/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109 

Redimensionar Fonte
Contraste