Garanhuns é destaque em modalidades esportivas pelo Nordeste

publicado: 04/05/2017 15h56,
última modificação: 04/05/2017 16h15

Equipes de futsal, atletismo e karatê foram campeãs nos estados da Paraíba e Bahia

por AQUILLES SOARES

04 de maio de 2017

Equipes de diversas modalidades esportivas de Garanhuns destacaram-se ao longo da semana em competições por todo o Nordeste. Os esportistas contam com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e fazem parte de equipes de futsal, atletismo e karatê. As disputas ocorreram nos estados da Paraíba e Bahia.

A seleção de Garanhuns é a primeira classificada para as semifinais da 3ª Copa do Agreste de Futsal; a classificação veio após a vitória por 5×0 contra União Independente, de Cachoeirinha, na noite dessa quarta-feira (03). No Ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Agora, a seleção aguarda o jogo entre Pelada da Sexta, de Canhotinho; e Açurema, de Itaíba; para decidir, em dois jogos. Já nesta sexta-feira (05), a seleção de Garanhuns decide o título do 20º Campeonato da Amizade de Futsal, contra a equipe do Picolé Caicó, de Brejão, no Ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Antes da final tem amistoso feminino, com o confronto entre as seleções de Garanhuns e de Cachoeirinha; a partir das 20h.

Outro destaque foi a equipe de atletismo, vencedora de provas em Souza, na Paraíba, onde os atletas treinados por Adejilson Mendes, o Bingo, conquistaram os três primeiros lugares no pódio da 1ª Corrida do Trabalhador. Entre os homens, Marcos Antônio Pereira (1º); Gilmar de Oliveira (2º) e Jhon Lenon, em terceiro, foram os destaques. Miríam Farias cruzou a linha de chegada da prova de 10km na segunda colocação da prova feminina. Já durante a 3ª Corrida Sesi do Trabalhador, disputada em Recife, também no último dia 1º, o destaque ficou por conta de Gleison Santos e Enio Cleiton, que completaram a prova de 10Km nas 2ª e 3ª colocações.

Os caratecas da Academia Sylvestre de Karatê-Dô conquistaram doze medalhas no Zonal Norte/Nordeste de Karatê, evento que foi disputado entre os dias 28 e 30 de abril, em Salvador, na Bahia. Os destaques da competição foram Ygor Ferreira, que se sagrou campeão no Kumitê, na categoria adulto; e para Sebastião Gonçalves, que também ficou com o título no Kumitê, porém na categoria Máster. “Conquistamos duas medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze, numa competição que reuniu os melhores caratecas do Norte e Nordeste e isso é motivo de orgulho para nós”, destacou Eguinaldo Sylvestre, que além de coordenar a comitiva também foi vice-campeão no Kumitê.

Fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Fotos - cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (2)

Fotos - cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (3)