GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Garanhuns define representante para o concurso “Ler Bem” de incentivo à leitura

Educação

Garanhuns define representante para o concurso “Ler Bem” de incentivo à leitura

A aluna Bruna dos Santos Matos venceu a fase municipal e agora se prepara para a fase estadual do concurso Na manhã de hoje (19), foi realizado, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), a 3ª fase municipal...

Publicado em

A aluna Bruna dos Santos Matos venceu a fase municipal e
agora se prepara para a fase estadual do concurso

Na manhã de hoje (19), foi realizado, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), a 3ª fase municipal do concurso ‘Ler Bem’, de incentivo à leitura, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Na ocasião, foi feita a seleção entre os três estudantes que se classificaram na fase anterior. Os alunos leram a obra “A Menina, o Cofrinho e a Vovó” da autora Cora Coralina.

A aluna vencedora e que agora representará o município de Garanhuns na próxima fase do concurso – a ser realizada no mês de agosto -, foi Bruna dos Santos Matos. Aluna do 4º ano da Escola Maria Aurineide Martins Acioli, localizada no sítio Riacho Fundo do distrito de São Pedro, Bruna atendeu a todos os critérios da comissão julgadora – espontaneidade, pontuação, impostação da voz e entonação – e por isso se tornou a vencedora da fase municipal.

A jovem lê, em média, quatro livros por semana, e, apesar da sua matéria preferida ser ciências, ela conta que adora ler outros tipos de livros. “Gosto muito de contos, poemas, lendas infantis, tudo isso sempre me encantou muito. Agora quero ler ainda mais para me preparar para a semifinal estadual”, contou. Bruna vai ganhar um tablet e recebeu hoje um kit para se preparar para a semifinal onde será a feita a leitura de tópicos do livro: “De sonhar também se vive”, da autora Giselda Laporta Nicolelia.

Os outros dois estudantes que participaram do concurso “Ler Bem”, de incentivo à leitura da Aspa foram: Larissa Thainá Ferreira de Melo (10 anos) – Instituto Presbiteriano de Heliópolis (I.P.H) – 2º lugar; Emanuel Henrique Eufrásio de Melo Cabral (10 anos) – Escola Prof. Antônio Gonçalves Dias – CAIC – 3° lugar.

Garanhuns define representante para o concurso “Ler Bem” de incentivo à leitura 2 Garanhuns define representante para o concurso “Ler Bem” de incentivo à leitura 3 Garanhuns define representante para o concurso “Ler Bem” de incentivo à leitura 5 Garanhuns define representante para o concurso “Ler Bem” de incentivo à leitura 6 Garanhuns define representante para o concurso “Ler Bem” de incentivo à leitura


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste