Garanhuns define representante para Concurso Ler Bem

publicado: 15/06/2022 20h44,
última modificação: 15/06/2022 20h44

A Secretaria de Educação de Garanhuns definiu a estudante que vai representar o município no Concurso Ler Bem. O projeto de incentivo à leitura é realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). 32 crianças participaram das seletivas, que teve a fase final realizada na manhã desta quarta-feira (15).

Três estudantes foram selecionados na Rede Municipal de Ensino e se apresentaram para uma banca avaliadora. Na análise de critérios Lorrane Eduarda, da Escola Salomão Rodrigues Vilela, teve a melhor colocação e será representante de Garanhuns nas próximas etapas da competição.

O concurso foi iniciado em 2011 e visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais Pernambucanas. O Concurso é aberto a todos os estudantes do 4° Ano do Ensino
Fundamental I, com idade máxima até 10 anos. Em 2021, 122 municípios aderiram ao concurso, totalizando 29 mil estudantes de 1.464 escolas.

“Esse concurso é muito importante, pois a leitura é um hábito que quanto mais cedo se estabelecer, melhor. Os jovens leitores vão ter a oportunidade de fazer parte de uma competição saudável exercitado a leitura dos textos literários”, afirmou a coordenadora municipal do Concurso, Izabel Gabriel.

A próxima fase será regional, sendo realizada de 01 a 08 de agosto. Serão formados grupos e de cada região serão classificados três candidatos, que irão para a final, prevista para o mês de outubro.

Fotos: Vinícius Vilela