Garanhuns | Creche Zilda Arns inicia aulas para crianças da Cohab 3

publicado: 14/09/2022 13h35,
última modificação: 14/09/2022 13h35

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, deu início às atividades escolares da Creche Zilda Arns Neumann, localizada na Cohab 3. A unidade era um sonho dos moradores da comunidade e foi inaugurada no dia 02 deste mês, depois de ficar abandonada por mais de 10 anos. Agora as crianças estão recebendo todo cuidado e apoio para a aprendizagem.

Cerca de 180 crianças com até cinco anos de idade estão matriculadas na creche. A unidade de ensino está funcionando durante manhã e tarde, em que o responsável pode escolher por um dos turnos. “Estou muito feliz, está muito organizando. Tá tudo muito lindo”, disse Jéssica Beatriz, ao conhecer o novo espaço.

As primeiras turmas formadas fazem parte do Infantil I e II, que são crianças de 4 a 5 anos de idade. “Estamos começando por grupos. Essa foi uma forma de trazer a adaptação das crianças ao novo espaço. Em paralelo a isso, estamos entrando em contato com os responsáveis que demonstraram interesse em matricular os filhos para que apresentem a documentação necessária”, afirmou Juciane Bernardo, gestora da Creche.

O investimento para deixar a unidade pronta foi de cerca de 2 milhões e meio de reais. A creche possui blocos de salas de adequadas para a Educação Infantil, além de área coberta para recreação, sala de leitura e fraldário.

Fotos: Vinicius Vilela