Garanhuns | Creche Dr. Ivaldo Dourado realiza primeiro dia de matrículas no Manoel Chéu

publicado: 23/01/2024 12h23,
última modificação: 23/01/2024 12h23

A Prefeitura de Garanhuns iniciou nesta segunda-feira (22) as matrículas na Creche Dr. Ivaldo Dourado. A creche municipal fica na comunidade Manoel Chéu, ao lado da EFITI Silvino Almeida e está disponibilizado 270 vagas. As obras de conclusão da unidade estão sendo realizadas para que a inauguração seja feita em breve.

Uma equipe está na unidade das 8h às 14h para atender os pais. A Secretaria de Educação reitera que estão sendo matriculadas crianças de três meses a cinco anos de idade.

Com estrutura para atender desde o berçário, a obra ficou paralisada por mais de 10 anos, sendo retomada no ano passado. “A gente precisava no nosso bairro de um lugar como esse. Eu moro aqui há mais de 20 anos e nunca tinha visto uma beleza como essa. É bom pra todos os moradores, a creche está linda”, disse Maria José, avó de uma criança que foi matriculada na manhã desta segunda-feira.

A abertura da creche animou os moradores da região. Luciana Ferreira chegou cedo e foi a primeira a garantir vaga na unidade. “Foi um momento muito especial estar matriculando meu sobrinho em um lugar que a gente tá muito ansioso pra que ele venha”, afirmou. “Vim matricular minha neta. Vai ser muito bom pra minha filha que trabalha. Tá tudo bem organizado, as salas estão bonitas”, comemorou Claudilene da Silva, também moradora da comunidade.

O responsável pelo estudante deve apresentar Cópias de certidão de nascimento, do CPF,do comprovante de endereço atualizado com CEP, da carteira de vacinação, do comprovante do tipo sanguíneo, do cartão do SUS, do Cartão do NIS e do Documento de identificação do responsável pelo estudante, além de duas fotos 3×4.

Fotos: Vinicius Vilela