Garanhuns contemplada com diversas obras no PAC Seleções do Governo Federal

publicado: 13/03/2024 12h50,
última modificação: 13/03/2024 12h50

O prefeito Sivaldo Albino esteve em Brasília na última quinta-feira (7), presente na solenidade na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, voltado para atender projetos prioritários apresentados por estados e municípios. Foram contemplados programas nos eixos de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos.

Garanhuns apresentou e foi contemplada com diversos projetos, que agora terão os recursos garantidos pelo Governo Federal: Centro de Atenção Psicossocial CAPS AD III, Centro de Parto Normal – CNP, 2 Unidades Básicas de Saúde – UBS – Porte 1, Espaço Esportivo Comunitário, e 1 Ônibus Escolar.

Além destes investimentos do PAC Seleções, o prefeito, acompanhado do deputado federal Felipe Carreras, receberam a confirmação da construção do Hospital de Amor, referência em prevenção e tratamento de câncer no país, em parceria com o município de Garanhuns, que está disponibilizando um terreno de 25 mil m2, e a infraestrutura urbana no entorno da Unidade Hospitalar.