Garanhuns conquista título esportivo pelo 16° ano

última modificação: 22/03/2016 09h52

Quatro atletas garanhuneses foram campeões na 34ª Corrida de Padre Cícero

por RUTHE SANTANA

Conquistando o título esportivo pela 16ª vez, quatro atletas garanhuenses foram campeões na 34ª Corrida de Padre Cícero, realizada ontem (20), na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. A competição, com percurso de 15km, foi disputada por aproximadamente 180 atletas de todo o Nordeste. A largada foi às 8h, na Praça da Sé, na cidade do Crato, e o trajeto seguiu até a Praça de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

O atleta José Marcio Leão, de 25 anos de idade, ganhou o primeiro lugar geral no pódio, completando o percurso em 46 minutos e 34 segundos. Marcos Antonio Pereira, de 37 anos de idade, foi o terceiro colocado geral, e percorreu os 15 km em 46min58segundos. Na categoria máster, em que disputam atletas acima de 60 anos de idade, Jonas Bernardo – 64 anos de idade – foi o primeiro colocado, concluindo a trajetória em 1h7min16segundos. Na competição feminina, a garanhuense Mirian Farias concluiu o percurso em 58min18segundos, conquistando o primeiro lugar.

Os atletas fazem parte da Associação Desportista e Cultural Alto do Ipiranga (Adecai), que funciona em Garanhuns há 25 anos. O treinador da equipe, Adejilson Mendes – conhecido como Bingo, agradeceu o apoio do gestor municipal e demonstrou sua satisfação pela conquista. “Uma vitória dessa é uma resposta que damos ao prefeito, como uma forma de reconhecimento do trabalho que ele tem feito por nós. É uma retribuição. Estou muito satisfeito em trazermos esse título mais uma vez para Garanhuns”, afirmou.

Os atletas darão continuidade ao treinamento, com vistas à maratona internacional de São Paulo, que será realizada no dia 24 de abril deste ano.

esportes 2

21/03/2016