Garanhuns conquista o 5º lugar no 6º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária

publicado: 09/09/2015 15h24,
última modificação: 09/09/2015 15h25

Prêmio destaca os Institutos que conseguiram manter em dia suas obrigações previdenciárias

O município de Garanhuns, localizado no Agreste Meridional de Pernambuco, conquistou o 5º lugar no 6º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). Com um total de 39 institutos habilitados a concorrer ao prêmio, em diversas categorias, o município conseguiu uma ótima colocação, ficando, pela primeira vez, entre os sete classificados pela categoria instituto de médio porte.

Para o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), Marcelo Marçal, esse prêmio demonstra a preocupação da atual gestão em manter em dia as suas obrigações previdenciárias. “Conquistar esse prêmio em um momento tão difícil da nossa economia, é uma grande vitória. Um município do Nordeste conseguir manter um extrato previdenciário com todos os itens regulares, mesmo com a falta de recursos que se encontram os municípios brasileiros, é, sem dúvida, gratificante para nós”, enfatiza o presidente.

O município de Garanhuns está regular em todos os critérios estabelecidos em 36 itens, essa foi uma das condições para que o mesmo pudesse se inscrever e concorrer ao prêmio. Após isso, o Ministério da Previdência Social (MPS) fez a avaliação e apresentou o resultado com os classificados. O prêmio será entregue no dia 29 de setembro no Centro de Convenções da cidade de Goiânia (GO). 

IPSG

IMG_0999


Texto: Samara Pontes
Fotos: Arquivo Secom

Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)