GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Garanhuns conquista mais uma edição do “Dia do Desafio”

Educação

Garanhuns conquista mais uma edição do “Dia do Desafio”

Rede Municipal de Ensino também esteve envolvida com a ação Na última quarta-feira (27), Garanhuns participou de mais uma edição do “Dia do Desafio”. Toda a cidade se mobilizou com a prática de atividades físicas em diversos pontos. A iniciativa,...

Publicado em

Rede Municipal de Ensino também esteve envolvida com a ação

Na última quarta-feira (27), Garanhuns participou de mais uma edição do “Dia do Desafio”. Toda a cidade se mobilizou com a prática de atividades físicas em diversos pontos. A iniciativa, que atendeu 73.568 pessoas, foi coordenada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e contou com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes. Assim como no ano passado, Garanhuns conseguiu vencer o desafio. Competindo com a capital da província cubana de Villa Clara, Santa Clara, a “Cidade das Flores” conseguiu mobilizar 56,94% da população, contra 48,60% da concorrente.

A parceria conseguiu despertar a prática de atividades físicas também nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Um total de 8.993 pessoas, entre alunos, pais e professores, praticaram algum tipo de atividade física por no mínimo 15 minutos, durante a quarta-feira. A secretária de Educação, Janecélia Marins, agradeceu a todos os envolvidos nesta ação. “Agradeço a toda Rede Municipal e os demais que contribuíram para mais uma conquista da cidade. Todo o empenho das nossas escolas foi decisivo na contribuição do resultado. Muito obrigada!” registra a titular da pasta.

Caminhada, corrida, ginástica, futebol, gincanas, entre outras atividades físicas, foram realizadas durante a 21ª edição do “Dia do Desafio”. O evento foi criado em 1980, no Canadá e é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), com o apoio da International Sport and Culture Association (Isca) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O Serviço Social do Comércio (Sesc), coordena o evento desde 1995. Desde 2013, a iniciativa tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o próximo ano.

1902724_825952120814158_7149666664879737162_n (1)


Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste