Garanhuns comemora Dia Nacional da Juventude

publicado: 28/10/2014 16h57,
última modificação: 28/10/2014 16h58

Momento debaterá questões relacionadas à juventude e
trará apresentação musical e teatral

Em comemoração ao Dia Nacional da Juventude, em Garanhuns, será promovida, nesta quinta-feira (30), uma manhã de palestras e apresentações, voltadas para o público jovem. O momento será realizado na Câmara Municipal de Garanhuns – Casa Raimundo Moraes, a partir das 9h. A programação, que tem como intuito valorizar a importância dos jovens e adolescentes para o município, seguirá até 12h.

Uma apresentação musical, dos alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) de Garanhuns, dará início à comemoração. Logo em seguida, será ministrada a palestra intitulada por “Estatuto da Juventude: Conquistas e desafios”, uma vez que o encontro visa, também, divulgar o Estatuto da Juventude, que entrou em vigor recentemente. O direito à diversidade e a desigualdade, será o assunto abordado, em seguida. A terceira palestra será sobre questões, que envolvem o meio ambiente.

“Acredito que a juventude organizada é o futuro de uma sociedade, pois esse público é a mola que impulsiona o progresso de qualquer nação”, comentou o secretário da Juventude de Garanhuns, Pedro Passos, ao falar sobre a comemoração, como uma reunião do público juvenil, para discutir políticas públicas para esse segmento. Além das palestras e apresentação musical, o momento contará com uma apresentação teatral, que também será realizada pelos alunos do Erem.

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes